quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Falando sobre futebol...

Rááá! Blog de cara nova, vocês viram? Eu pelo menos achei que ficou bem melhor...

Bem, mas indo logo direto ao assunto, tô aqui hoje pra falar de futebol. Quem me conhece sabe qual é meu time do coração, o magnífico e grandioso Fortaleza Esporte Clube, e dá-lhe Leão!

Atualmente meu Leão do Pici passa por uma fase não tão boa após a péssima administração que fodeu o time. Da série B, o ex-presidente do clube, certo Lúcio Bonfim, conseguiu rebaixar nosso tão amado time para a série C, decepcionando toda uma nação tricolor.

Na série C, estamos com garra. Dentre os públicos de todo o Campeonato Brasileiro, estamos com a 10ª melhor média. Invictos, seguimos como vice em nosso grupo para a classificação que dá acesso à série B.

Maaaaaaaaaaaaas, falando de série B, quem tá voltando pra ela é o Ceará, que apanhou do Fluminense de 3x1. Esse projeto de time, que não conseguiu nem ao menos o estadual esse ano e consagrou o Fortaleza como Tetracampeão (2007, 2008, 2009 e 2010), também conhecido como Kanal Bosting Club (pois no meio do CT passa um canal de esgoto) é uma vergonha para o futebol do nordeste.

Como se não bastasse, a Cearamor (torcida organizada conhecida por come-ovo) está cheio de traficante. Recentemente encontraram um carro roubado, armas de fogo, 6kg de cocaína, 8kg de maconha e explosivos caseiros em sua sede. Agora estão falando que a droga era da torcida de outro timinho do Pará, que está desde 2007 na série C, o Paysandu (Gaysandu ou Papinha, para os íntimos).

O time do Paysandu é tão bom que ano passado conseguiu a proeza de perder por 6x2 do Icasa, time da 2ª divisão do Campeonato Cearense.

Aliás, só lembrando, no mesmo dia que descobriram as drogas na sede da Cearamor (Cearaovo) o K-anal perdeu pro Flamengo no Maracanã, a torcida apanhou e ainda tiveram o bandeirão tomado. E eu acho é pouco, foi logo na metade de agosto.

Meu Leão está com um time forte, que poderia facilmente disputar uma série B. Marcelo Nicácio, artilheiro da série B de 2009 com 17 gols, herói do Tricampeonato Cearense do mesmo ano, está voltando ao Pici. Sem contar Finazzi que, mesmo não sendo dos melhores jogadores, está começando a marcar seus gols. E, óbvio, há também os goleiros Douglas e Fabiano, duas verdadeiras muralhas.

Enfim, próxima fase da série C está chegando, faltam poucos jogos para esta acabar. Mas até 2014, eu acredito, o Tricolor de Aço estará de volta à elite do futebol na série A, de onde nunca deveria ter saído.

Por fim, segue uma foto da torcida do kanal...

8 comentários:

Deborah disse...

Réé nosso LEÃO firme e forte!
O K-Nal isso num pode nem chamar de time kkkkkkkkkkkkkkkkkkk so tem ladrão e maconheiro!

Nosso querido diário disse...

Torço para o São Paulo qualquer comentário que eu fizer sobre seu time pode ser prejudicial rsrs

beijos

Gêsa disse...

Sinceramente a Série B só me dá dor de cabeça, meu time tava no G4 e agora corre risco de não voltar mais pra série A. :z

Lorayne disse...

Não posso falar muito, pois o meu time de coração é o Corinthians \o/ haha.

Beijos.

Roni disse...

Cara, pelo menos voce pro flamengo, eu fico puto qdo uma galéra do norte e nordeste vem e fala q torce pro flamengo...cara, naum tem time na onde essa galéra mora... e olha q pelo Brasil a fora tem time bom pra cacete....mano, sou conrinthiano (de coração), mas da-lhe leão.

J.R. disse...

Adoro futebol, mas não troco nada pelo meu INTERNACIONAL!!!! É nóis...hehehehe Parabéns pelo blog. Abraço.

Sabrina Araujo disse...

Não entendo naada de futebol HAUHAUAHUA

William disse...

Sou tricolor, mas do Rio. Fluzão segue líder e hoje pegamos o Corínthians. Esperamos vencer e partir rumo ao título.
O Fortaleza é um time simpático. Porém, precisa abrir os olhos. É só ver o que está acontecendo com o Santa Cruz, que acaba de ser desclassificado na Série D.
Saudações tricolores.