quinta-feira, 21 de outubro de 2010

#quero13

A inércia não é bem vinda agora. Primeiro turno, como eu disse em post anterior, votei no Plínio, candidato do PSOL, mas agora é #Dilma13 na cabeça!

O Governo Lula não foi perfeito, ams foi mil vezes melhor que o anterior, de quando os tucanos estavam no poder.

É visível o nível da campanha anti-Dilma que vem sendo mostrada pelo tucano José Serra. A última deste homem foi o famoso caso da bolinha de papel. Oras, Dilma Rousseff, quando jovem, participou de movimentos esquerdistas contra a Ditadura Militar. Presa, foi torturada. Mentiu para os agentes da ditadura, salvando seus colegas. Pois, como já disse certa vez, que fala a verdade na ditadura compromete seus iguais. E não se deve ter nenhum compromisso com um regime militar que tanto atrasou o país. Pois bem, nestes últimos dias de campanha, o tucano recebeu uma pequena bolinha de papel amassado em sua careca. Então, uma coisa inédita na história da medicina: ele só foi saber que estava sentindo dor quando recebeu um telefonema.

E a Globo... ah, a Rede Globo de Manipulação. Recentemente este fanfarrão tucano veio ao Ceará, mais precisamente em Canindé, assistir a uma missa acompanhado do então senador (que não se reelegeu) Tasso Jereissati, o coroné dos óio azul. Logo quando chegou, teve uma calorosa recepção: militantes petistas demonstravam que ele simplesmente não era bem vindo ali. Foi então que alguns cabos eleitorais do tucano começaram a distribuir panfletos anti-Dilma em plena igreja. Os panfletos mostravam as falácias de sempre, Michel Temer é satanista, Dilma vai legalizar o aborto, etc. O padre, em reação, ao terminar a missa, falou que os panfletos eram mentira, que a igreja não havia permitido tal tipo de propaganda eleitoral em pleno recinto religioso. A reação do coroné Tasso? Simples, avançou para agredir o coitado do padre, sendo segurado por sua mulher e sua acessora. O galeguim, segundo fontes seguras, bem que gosta de bater na sra. Renata, sua esposa.

Aliás, bater em mulher talvez seja um defeito comum entre alguns tucanos. Por exemplo, o fogo amigo que ocorreu antes da pré-candidatura do Serra. No PSDB, disputas internas entre o careca e Aécio Neves ocorriam para ver quem concorreria à presidência. Pois bem, Serra preparou um dossiê sobre o atual governador de Minas. Não é novidade que Aécio é um verdadeiro Maradona quando se trata de cocaína e um Netinho de Paula quando se trata de carinho com mulheres. Daí é só ligar os pontinhos quanto ao caso das quebras de sigilo. Quando ocorreu? Quando havia as disputas internas no PSDB. De onde era o jornalista que encomendou a quebra de sigilo? De Minas Gerais. Quem é o atual Governador de Minas? Aécio Neves. E o prezado Aécio, como todos sabemos, é arrogante demais para aceitar ser apenas um vice. Conclusão: fogo amigo no PSDB (pior salário do Brasil).

Mas vai ver que eleitor do Serra acredita que o Orkut vai acabar, pois acha que Dilma é coisa do capeta.

8 comentários:

Unknown disse...

N vote em ngm! haha vota nulo

sim,teu blog era melhor qdn falava das festas,do melado'z (n existe mais :/) ... porra de politica,eu n gosto! kk

Ravi Barros disse...

Uma coisa a gente precisa colocar na cabeça, não estamos esolhendo Lula e FHC, agora é Dilma ou Serra, e nessas opções... eu vou de serra!
dilma não tem experiencia alguma de governo. FATO.
mas política é uma droga!

Ação e Arte e Único uma criação de Allan Ruy disse...

Cara vou votar na Dilma, queria que Marina tivesse sido eleita, porém não confio no psd e apesar das contradições de Dilma vou continuar com o PT.
Valeu pelos comentários
veja tbm a história de CRUEL:
http://acaoeartehqs.blogspot.com/2010/07/cruel.html

Fernando disse...

Caríssimo, "não concordo com o que dizes, mas defendo o teu direito de falar".

Mas concordo com a Ravi Barros: "não estamos escolhendo entre FHC e Lula. A contenda se passa entre Dilma e Serra. Um deles, tenho muitas informações a respeito quanto a histórico político-administrativo etc, o outro, ou melhor, a outra, quase não sei quem é. Essa é a diferença básica entre os dois!

Não votei no Serra no primeiro turno, concedi um voto de confiança à Marina Silva, mas agora, no segundo turno, optarei pelo menos pior. Minha esolha é, simplesmente, técnica. Como se eu fosse o dono de uma empresa e tivesse de escolher o candidato mais preparado a ocupar uma vaga de emprego.

Estou indo nessa visão...

Nada de entrar nas ondinhas de mulher x homem, rico x pobre, Lula x FHC, esquerda x direita - que, pra mim, é uma grande balela acreditar nessa posições, em pleno século XXI, e sem cair nessa mentirada de provatizações x estatização e, muito menos, entre lorotas como aborto e dossiê Aécio.

Minha escolha se pauta, estritamente, à competência política. Ou seja, bagagem! O que a Dilma Rousseff, infelizmente, não tem.

Continuar, qualquer um pode. Até eu seria um continuador...e é só isso que a petista vem a debater: CON-TI-NU-AR! Quero saber se ela pode contribuir com algo a mais...

Não quero um Celso Pitta na presidência da República.

Ação e Arte e Único uma criação de Allan Ruy disse...

valeu meu camarada pela visita e sugestões!! abração!!

Caique Honorato disse...

Dilma realmente no momento é o melhor do Brasil !

Bruno disse...

Também sou Dilma, porém votei na Marina no primeiro turno.
Essa campanha do P$DB é a mais medíocre de todas.

www.nervozero.co.cc

Marcos de Sousa disse...

Eu acredito que a Dilma não é o Lula, nem chega perto do tal, e que o Serra não é o FHC. Não devemos nos basiar em governos passados de partidários dos concorrentes. Os dois partidos são mais sujos do que pau de galinheiro. Um partido rouba e o outro esconde, e vice-versa. A briga é por causa da época de eleição. Garanto-te que quando sair um vitorioso, o perdedor terá o cargo no governo. Esse é o jogo político brasileiro, sempre foi. Infelizmente!