quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Juventude

Deitado sobre a grama muito verde, aquele jovem de 15 anos mantinha a cabeça confotável apoiada no antebraço, tragando um cigarro enquanto observava as formas das nuvens no céu.

A vida parecia irreal, um paraíso, perfeita. Não podia ser explicada em palavras. Aquele sorriso não saia dos seus lábios, o cheiro do cabelo loiro ainda estava em suas narinas. Parecia que havia corrido uma maratona, sentia-se cansado, mas relaxado. Não havia muito sol, até poderia dormir ali. O gosto do corpo dela ainda em sua boca, era como se estivesse sentido o toque dela.

Passava a mão em seu rosto, procurando alguma barba, não havia nada, mas sentia-se homem. Talvez fossem os cigarros que roubara do pai, talvez o corpo magro da vizinha viúva, talvez porque já não brincasse mais com seus carros de brinquedo, era apenas aquela sensação de maturidade.

________________________________________________________

Texto escrito em agosto de 2009, que eu já havia postado num blog antigo. Eu me orgulho bastante de tê-lo feito, por isso estou postando aqui, mesmo não sendo do perfil do blog.

Nesse texto procuro expressar o que passa pela cabeça de um jovem quando se está numa fase de mudanças na adolescência, de querer se mostrar homem e maduro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei porque fumar um cigarro torna alguém homem o bastante. Fumar é um ato 'imaturo', segundo a psicologia. Eu vejo esse jovem querendo provar quem ele é para os outros. Porque ser maduro está muito além de se ter uma mulher ou por não brincar mais.

Gostei do texto por proporcionar uma reflexão inversa quando li.

Anônimo disse...

Ótimo o seu texto ;* Me fez refletir sobre: Porque os jovens são tão imaturos? Porque se sentem felizes ou realizados fumando, bebendo, fazendo coisas erradas. É tudo tão estúpido! Não consigo chegar em conclusões exatas o porque de tudo isso.


Parabéns pelo texto e pelo blog *--* seguindo.

se quiser visitar o meu:
http://palavrasquememotivam.blogspot.com

Beijoos

Claiane disse...

Gostei,
eh tanta coisa ki se passa na cabeça de um jovem, que com palavras é dificil expressar, texto é pequeno mais expressou.
Bjos

http://porummomentonet.blogspot.com/

Samir disse...

ótimo texto para que possa ser lido e refletir sobre o mesmo. Abço! Se puder, visite-me no: http://sem--hipocrisia.blogspot.com/